MS tem 61 municípios contemplados no novo edital do Mais Médicos
Ministério da Saúde lançou na sexta-feira (02) chamamento público para ocupação imediata e cadastro reserva
O Ministério da Saúde lançou, na noite de sexta-feira (2), um novo edital do Programa Mais Médicos. O chamamento público tem como objetivo preencher vagas desocupadas e formar cadastro reserva. Em Mato Grosso do Sul, 61 cidades do interior do Estado constam no quadro de vagas para ambas as categorias.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Ministério da Saúde anunciou, na sexta-feira (2), um novo edital do Programa Mais Médicos, visando preencher vagas desocupadas e formar cadastro reserva em 61 cidades de Mato Grosso do Sul. O objetivo é fortalecer a Atenção Primária à Saúde, alocando profissionais em equipes de Saúde da Família e na Equipe Multiprofissional de Saúde Indígena. Os médicos interessados poderão se inscrever entre 5 e 8 de maio, com um total de 3.174 vagas disponíveis, sendo 3.066 para 1.620 municípios e 108 para Distritos Sanitários Especiais Indígenas. As oportunidades são destinadas a médicos formados no Brasil, brasileiros formados no exterior e médicos estrangeiros habilitados.
Com esse chamamento, a pasta pretende fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) em regiões prioritárias do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio da alocação de profissionais para atuarem em equipes de Saúde da Família (ESF) e na Equipe Multiprofissional de Saúde Indígena (EMSI).
Os médicos interessados poderão se inscrever entre os dias 5 e 8 de maio. As oportunidades estão divididas em três perfis:
Médicos formados no Brasil com registro no Conselho Regional de Medicina (CRM);
Médicos brasileiros formados no exterior;
Médicos estrangeiros habilitados.
Ao todo, o Ministério da Saúde oferta 3.174 vagas, sendo 3.066 distribuídas entre 1.620 municípios brasileiros e 108 vagas destinadas a 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs).
MS - No Estado, mais de uma cidade consta no quadro de vagas para ocupação imediata e cadastro reserva. Para atuação em equipes de Saúde da Família (ESF) foram listados os seguintes municípios:
Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caracol, Cassilândia, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Fátima do Sul, Figueirão, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Itaquirai, Ivinhema, Japorã, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, Tacuru, Terenos e Três Lagoas.
Para atendimento de populações indígenas (EMSI):
Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Brasilândia, Caarapó, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Iguatemi, Japorã, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Sidrolândia e Tacuru.
Em março deste ano, o Ministério da Saúde lançou um novo chamamento público para adesão e renovação de vagas por parte dos municípios e do Distrito Federal no programa, com a novidade do cadastro reserva.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.