ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

MS tem mais 20 casos de covid-19, com oito apenas em Guia Lopes

Os municípios de Guia Lopes da Laguna e Brasilândia foram o que tiveram mais casos neste dia

Leonardo Rocha | 09/05/2020 10:58
Secretária adjunta, Christianne Maymone, durante live ao vivo (Foto: Reprodução - Facebook)
Secretária adjunta, Christianne Maymone, durante live ao vivo (Foto: Reprodução - Facebook)

Mato Grosso do Sul registrou 20 casos novos de coronavírus, em 24 horas. As cidades de Guia Lopes da Laguna com 8 registros e Brasilândia com mais 4, foram as que tiveram mais contágios confirmados neste dia. Ao todo, o Estado chega 346 pessoas infectadas com a doença.

São Gabriel do Oeste entra na lista dos municípios com registro de coronavírus, em Mato Grosso do Sul. Com isto já são 29 cidades que tiveram contágio com a doença. O aumento de 20 casos (Estado), mostra que a cada 72 minutos, se tem um novo contágio.

Dos novos casos, Guia Lopes da Laguna lidera com mais 8 registros, sendo seis homens e duas mulheres, com idades que variam de 29 a 54 anos. Todos estão em isolamento domiciliar. Foram mais quatro casos em Brasilândia, dois homens e duas mulheres, na faixa de 30 a 47 anos.

Três Lagoas tem mais dois casos, uma mulher de 27 anos e um homem de 40 (anos), ambos em isolamento domiciliar. O primeiro caso de São Gabriel do Oeste se trata de um homem de 69 anos, que está internado. Os outros registros foram em Campo Grande, Ribas do Rio Pardo, Bonito, Bela Vista e Jardim. Todas elas (cidades) com um caso cada.

Ao todo são 114 pacientes em isolamento, 200 já foram recuperados da doença e 21 continuam internados nas unidades de saúde de Mato Grosso do Sul. Com 11 mortes, o Estado tem um índice de letalidade de 3,2%.

A secretária adjunta de Saúde, Christianne Maymone, disse que a partir desta semana teve aumento dos vírus respiratórios. "Precisamos cuidar dos quintais e evitar focos da dengue. São três pilares, prevenção ao coronavírus, tomar vacina para não ter influenza e eliminar do foco controlar dengue", acrescentou.

Nos siga no Google Notícias