ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

MS teve em média 50 novos positivos por dia na última semana

Estado tem 858 casos confirmados de coronavírus; mais da metade diagnosticado nos últimos dez dias

Anahi Zurutuza | 23/05/2020 11:28
Secretrário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ao lado da secretária-ajunta de Saúde, Christine Maymone, durante a transmissão ao vivo deste sábado (23) (Foto: Reprodução)
Secretrário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, ao lado da secretária-ajunta de Saúde, Christine Maymone, durante a transmissão ao vivo deste sábado (23) (Foto: Reprodução)

A aceleração da curva de contágio do coronavírus em Mato Grosso do Sul ficou evidente na última semana. Entre o domingo passado, dia 17, e este sábado (23), foram registrados em média 50 casos por dia no Estado, enquanto nos sete dias anteriores, a média era de 23 confirmações diárias.

“Nos últimos dez dias tivemos um aumento muito grande no número de casos”, destacou o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende (PSDB), na abertura da transmissão ao vivo de hoje.

Já são 858 pessoas que testaram positivo para o novo vírus em Mato Grosso do Sul. Mais da metade dos diagnósticos – 436 – saiu nos últimos 10 dias. No intervalo entre 14 e 23 deste mês, foram em média 42 novas confirmações por dia (veja mais detalhes nas tabelas ).

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


A SES (Secretaria de Estado de Saúde) investiga outros 275 casos que apresentaram sintomas ou tiveram contato com pacientes da covid-19. Outros 1.966 estão sem encerramento, segundo a secretaria, não necessariamente terão resultado positivo.

O Estado não teve óbitos nas últimas 24 horas, mas tem 36 pacientes em hospitais.

Isolamento – Para a secretária-adjunta de Saúde, Christine Maymone, voltou a dizer que a maior preocupação do Estado é com o relaxamento do isolamento social. “Nosso apelo agora é que você que teve a covid-19 ou está com os sintomas, testemunhe para as pessoas ao seu redor, o quanto é difícil estar e o quanto você percebe que é grave essa doença. Use as redes sociais. Eu espero que com seu apelo você estimule seus amigos, sua rede de contatos a se manter em casa, vamos criar uma corrente. Precisamos melhorar nossa taxa de isolamento cada vez menores m Mato Grosso do Sul”.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Fonte: SES
Fonte: SES



Nos siga no Google Notícias