ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
DEZEMBRO, QUARTA  04    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Mutirão atende 150 pacientes de todo MS com problemas de retina

Além das consultas, os atendimentos de hoje incluíram injeções intravítreas e cirurgias simples

Por Lucia Morel e Kamila Alcântara | 30/11/2024 11:41
Paciente em atendimento durante mutirão. (Foto: Osmar Veiga)
Paciente em atendimento durante mutirão. (Foto: Osmar Veiga)

Mutirão do programa MS Mais Saúde, Menos Filas no Hospital São Julião, no bairro Nova Lima, esta manhã (30), atendeu quem precisava de consulta para avaliação com retinologista. O idoso Arlindo Pires, de 67, foi um deles. Ele veio de Dourados porque está com deslocamento de retina.

“Já fui atendido aqui no São Julião umas quatro vezes. Sempre muito bem atendido”, citou, lembrando que também passou por cirurgia e outros procedimentos no estabelecimento e por isso acredita que deverá voltar a enxergar logo. O agricultor aposentado só vê se olhar de lado. “Confio muito no hospital, estou ansioso pela cirurgia”, disse.

Diabética, Margeret Paixão Viana, de 62 anos, saiu às 3h de hoje de Miranda, onde mora, para chegar a tempo no mutirão e ser uma das 150 atendidas. Ela contou que quer ser avaliada porque quando a glicose sobe, isso afeta sua visão e ela precisa saber exatamente o que ocorre. “Acredito que saio hoje daqui com o problema resolvido”, afirmou.

Arlindo Pires, de 67, agricultor aposentado. (Foto: Osmar Veiga)
Arlindo Pires, de 67, agricultor aposentado. (Foto: Osmar Veiga)

Para a superintendente de gestão estratégica da SES (Secretaria Estadual de Saúde), Maria Angélica Benetasso, os atendimentos reduzem a fila de espera por consultas na especialidade e a expectativa é que aconteçam pelos próximos 12 meses. “Nós fizemos esse convênio com o São Julião que tem perspectiva de atuação pelos próximos 12 meses”, destacou.

Jéssyka Mendes, superintendente de gestão hospitalar do São Julião, a parceria abre as portas do estabelecimento e amplia o atendimento à população. “Com cuidados e assistência os pacientes poderão restabelecer a visão”, afirmou.

Além das consultas, os atendimentos de hoje incluíram injeções intravítreas, indicadas para doenças como retinopatia diabética e degeneração macular e cirurgias e outros procedimentos simples realizados diretamente no Hospital São Julião.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias