ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Nascido em MS, jogador que atua na Ucrânia deve retornar em breve ao Brasil

Ele está na Romênia, irá à França e só então ao Brasil; representante do atleta diz que ele retornará a MS

Guilherme Correia | 28/02/2022 09:48
O lateral-esquerdo Ismaily, de 32 anos, joga na Ucrânia há quase uma década. (Foto: Shakhtar/Divulgação)
O lateral-esquerdo Ismaily, de 32 anos, joga na Ucrânia há quase uma década. (Foto: Shakhtar/Divulgação)

O jogador de futebol Ismaily Gonçalves dos Santos, de 32 anos, natural de Mato Grosso do Sul, conseguiu deixar a Ucrânia e deverá retornar ao Brasil ainda nos próximos dias. Ele atua em Kiev, capital do país europeu que está em guerra com a Rússia.

De acordo com o representante do lateral-esquerdo, que joga em solo ucraniano há cerca de 10 anos, ele está em um aeroporto, em Bucareste, capital da Romênia. De lá, ele viajará até a França, onde tomará outro voo com destino a São Paulo. Em território brasileiro, a expectativa é de que ele retorne a Mato Grosso do Sul.

No domingo, o sul-mato-grossense e outros atletas brasileiros do Shakhtar - clube em que joga - e do Dínamo de Kiev, time rival, estavam em um bunker improvisado no Hotel Opera, junto a familiares e membros da comissão técnica.

Futebolistas dos dois times viajaram no mesmo transporte, em solução proposta pelo Itamaraty. O governo brasileiro colocou uma estação em Kiev como ponto de partida, sem que fosse necessária a compra de passagem.

Inicialmente, se recusaram a embarcar, alegando falta de segurança, mas a UEFA (União das Federações Europeias de Futebol) e a Federação Ucraniana de Futebol garantiram proteção ao grupo.

Desta forma, os jogadores tomaram trem com direção a Chernivtsi, no Oeste do país ucraniano, e foram, de ônibus, até Chisinau, capital da Moldávia, quando foram para a Romênia.

Histórico - Ismaily nasceu em Angélica, mas foi criado no município ao lado, Ivinhema, a 289 quilômetros de Campo Grande, onde começou a carreira como atacante pelo Ivinhema FC.

Ele foi contratado pelo Desportivo Brasil e jogou no São Bento, quando foi ao Estoril de Portugal. Posteriormente, teve passagem pelo Olhanense, ainda no futebol português, e jogou pelo SC Braga.

Em 2013, se transferiu para o Shakhtar, com passe de 4 milhões de euros e, desde então, conquistou seis campeonatos ucranianos, quatro Taças da Ucrânia e três Supercopas da Ucrânia.

Em 2018, ele foi convocado pelo técnico Tite para a Seleção, para disputar dois amistosos. Ele substituiu o então lateral Alex Sandro, que havia sofrido lesão muscular.

Nos siga no Google Notícias