ACOMPANHE-NOS    
MARÇO, SEGUNDA  08    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

No pós-Carnaval, MS registra 20 mortes por covid e internações crescem

Há 512 pacientes internados com o coronavírus em Mato Grosso do Sul, 15% a mais que a quantidade da última segunda-feira

Por Guilherme Correia | 22/02/2021 11:20
Em foto tirada há duas semanas atrás, pessoas caminhavam pelo Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Em foto tirada há duas semanas atrás, pessoas caminhavam pelo Centro de Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Boletim epidemiológico de hoje traz 20 mortes pela covid-19 em Mato Grosso do Sul, e indica que há 512 pacientes hospitalizados com a doença nas unidades públicas e privadas do Estado. Há sete dias, na segunda-feira de Carnaval com festas proibidas, essa quantidade era 15% menor.

"Temos um aumento nos casos de internação. Isso é uma preocupação", alertou a secretária-adjunta em Saúde, Crhistinne Maymone, durante transmissão na manhã deste segunda-feira (22).

Além disso, foram 429 infectados contabilizados no banco de dados estadual, que eleva o total de casos confirmados para 175,9 mil, desde o início da pandemia. Aliás, são 3.204 mortes pelo coronavírus desde março.

Os recursos humanos, principalmente, são finitos. Seu comportamento interfere muito, e nós precisamos que você nos ajude principalmente nessa superlotação. Se você não se expõe, não se contamina [...] se todos tivéssemos a doença ao mesmo tempo, não teríamos leitos para todos", disse Maymone.

As mortes eram de pacientes de Campo Grande (9), Dourados (3), Naviraí (2), Anastácio, Aquidauana, Coronel Sapucaia, Corumbá, Itaporã e Terenos.



Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário