ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Novo lote com 88 mil doses de vacina contra a covid-19 chega neste sábado

Ao todo 82.500 doses de AstraZeneca e 5.600 doses da Coronavac serão distribuídas no Estado

Jhefferson Gamarra | 30/04/2021 16:16
Desembarque das vacinas no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)
Desembarque das vacinas no Aeroporto Internacional de Campo Grande (Foto: Paulo Francis)

Mato Grosso do Sul deve receber entre sábado (01) e domingo (02), um novo lote de imunizantes enviado pelo Ministério da Saúde contra Covid-19. A previsão é que mais de 88 mil doses desembarquem no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Segundo informações da SESAU (Secretaria Municipal de Saúde), ao todo serão 88.100 doses, para todo o Estado, sendo 82.500 doses de AstraZeneca e 5.600 doses da Coronavac.

A previsão da chegada do 16º lote para o Estado foi adianta pelo Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resende, durante live na manhã desta sexta-feira (30). De acordo com o Resende, a nova remessa faz parte das 6 milhões de doses que o Ministério da Saúde adquiriu recentemente.

Ainda não foi informada como será a logística de distribuição e aplicação, nem a quantidade de doses que cada município irá receber.

Nova vacina - Na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, uma nova vacina desembarca no Aeroporto Internacional de Campo Grande. O primeiro lote da vacina fabricada pela Pfizer, farmacêutica americana, em parceria com a empresa alemã BioNTech. Para a Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde se comprometeu a enviar 7.020 doses do imunizante que apresentou em testes 95% de eficácia contra a covid-19.

Por determinação do prórpio Ministério, esta remessa será destinada apenas às capitais, por uma questão de logística, pela necessidade de refrigeração em temperaturas menores.

Nos siga no Google Notícias