ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Operação mira contrabandistas de cerveja e desarticula esquema de fraude fiscal

Receita Federal e Polícia Federal cumprem 6 mandados de busca e apreensão na Capital e em Ponta Porã

Anahi Zurutuza | 04/05/2021 07:55
Policiais federais chegam à sede da PF com material apreendido (Foto: Henrique Kawaminami)
Policiais federais chegam à sede da PF com material apreendido (Foto: Henrique Kawaminami)

A Receita Federal e Polícia Federal estão nas ruas de Campo Grande e Ponta Porã, nesta terça-feira (4), para cumprir 6 mandados de busca e apreensão contra quadrilha de contrabandistas de bebidas alcoólicas e desarticular esquema de fraude na obtenção de benefícios fiscais.

Conforme divulgado pela Receita, a organização criminosa exportava ou simulava a exportação de bebidas, especialmente cervejas, para conseguir isenções de impostos, mas depois, comercializava os produtos em território nacional.

Ao longo da investigação, também foram descobertas empresas e identificados operadores responsáveis pela emissão de notas fiscais para dar ar de legalidade às cargas contrabandeadas do Paraguai.

O esquema foi desvendado após a apreensão, em dezembro do ano passado, de grande carregamento de cerveja na BR-060. O lote destinado à exportação estava sendo trazido, na verdade, para Campo Grande.

Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Federal da Capital. A operação foi batizada Sabazius, em referência ao Deus da cevada, na mitologia grega.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias