ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Operação para combater tráfico de drogas prende mulher em Corumbá

A idosa foi presa em Corumbá, no Bairro Aeroporto, por força de mandado de prisão temporária

Viviane Oliveira | 15/10/2021 08:05
Movimentação de policiais no Bairro Aeroporto, em Corumbá. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Movimentação de policiais no Bairro Aeroporto, em Corumbá. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Em mais uma fase da Operação Áquila, deflagrada na manhã de ontem (14), pela Polícia Civil de Pernambuco em conjunto com a de Mato Grosso do Sul, cumpriu 51 mandados, 25 de prisão e 26 de busca e apreensão.

Em Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, uma mulher de 65 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi presa no Bairro Aeroporto. Além da cidade sul-mato-grossense, os mandados foram cumpridos em Pernambuco, Acre, Rondônia, Pará, São Paulo e Tocantins. Entre os presos, estão integrantes de quadrilhas envolvidas com lavagem de dinheiro, tráfico de drogas, roubo de cargas, sequestro e negociações ilícitas de armas de fogo e munições.

As investigações tiveram início em maio do ano passado, sob o comando do delegado do GOE (Grupo de Operações Especiais), Ivaldo Pereira. “A investigação foi direcionada a duas facções que se comunicavam para repassar droga uma para a outra", explicou.

Com o aprofundamento das investigações, a polícia descobriu que existia uma empresa no Tocantins que era responsável por receber o dinheiro do grupo pernambucano e adquirir a droga junto a empresas no Norte do País, especialmente, na fronteira com países como Peru e Bolívia.

Segundo o delegado, o grupo recebia dinheiro de traficantes, de presidiários envolvidos com o tráfico e de familiares de traficantes. Ao todo, em dois anos, foram movimentados cerca de R$ 65 milhões pelos criminosos. Na operação, foram presos parentes, comparsas e esposas de presos. Também foram apreendidos cerca de 10 quilos de maconha, cocaína, armamento, veículos", detalhou o delegado.

Com informações do jornal Folha de Pernambuco.

Nos siga no Google Notícias