Pagamento de multas de trânsito não é prorrogado, mas pode ser parcelado
Parcelamento pode ser feito em até 12 vezes no cartão de crédito através de empresas terceirizadas
No período de pandemia, muitos serviços e pagamentos foram prorrogados, mas as multas de trânsito não são um deles. Em contato com o Campo Grande News, leitor questiona se haverá facilidade ou parcelamento de multas, mas segundo o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), não.
O órgão lembra que o parcelamento dos débitos já existe através de empresas terceirizadas. Assim, quem ainda não pagou ou cuja multa está para vencer, pode procurar uma das oito empresas que prestam esse tipo de serviço. Lista está aqui.
As empresas mantém guichês de atendimento na sede do departamento e também em agências do órgão nos Shoppings Campo Grande, Pátio Central e Bosque dos Ipês, bem como nos Fáceis Aero Rancho, Coronel Antonino e Guaicurus.
No entanto, com as suspensões de atendimentos devido a necessidade de isolamento social, somente os guichês nas agências do Detran estão atendendo.
O serviço está disponível desde outubro de 2018 e segundo o Detran, o pagamento pode ser feito por cartão de crédito.
Os usuários poderão utilizar até três cartões de crédito, se necessário, para atingir o limite do pagamento, que pode ser feito em até 12 vezes.
Além das multas de trânsito, é possível parcelar os débitos referentes a licenciamentos, IPVA e outras dívidas relativas a veículos.
Outra orientação do departamento é de que a pessoa que tem a multa em mãos, pague diretamente através do aplicativo do banco pessoal.
Desconto – Outra opção é aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), que possibilita ao cidadão desconto de até 40% no pagamento de sua multa até a data do vencimento.
Para aderir ao sistema o usuário deve acessar: www.detran.ms.gov.br ou por meio de aplicativo disponível para Android ou IOS.
Com o cadastro realizado, o proprietário do veículo passará a ser comunicado eletronicamente se cometeu alguma infração.