ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  30    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Pane geral deixa iFood e outras plataformas fora do ar nesta quinta

Empresa Akamai é responsável pelo fornecimento dos sistemas de domínio e confirmou falha

Por Ana Paula Chuva | 22/07/2021 13:39

Pane geral afetou várias plataformas online no Brasil e no mundo nesta quinta-feira (22). Empresas como iFood, Amazon, HBO, Airbnb, Playstation, diversos bancos e companhias aéreas enfrentam problemas de funcionamento.

A informação é de que uma falha de DNS da empresa Akamai Technologies, usada por muitas companhias, tenha gerado a instabilidade nos sistemas. Na internet, usuários relataram problemas ao acessar contas, sites e falha geral no funcionamento das plataformas.

No Twitter, internautas do Brasil relataram dificuldades para acessar plataformas do Playstation, iFood e da Caixa Econômica Federal entre outros. Segundo site DownDetector, que monitora falhas de sistemas, na lista de sites que ficaram fora do ar estão: Amazon, HBO Max, EA, Evernote, LastPass, McDonalds app, Disney World, FedEx e American Express

A Akamai, declarou no twitter estar passando por problemas e isso pode estar gerando a pane. A empresa afirmou ainda não se tratar de ataque cibernético e confirmou que por volta das 13h30 (horário de Brasília) os serviços estavam interrompidos.

"Estamos investigando ativamente o problema e forneceremos uma atualização em 30 minutos", escreveu.

No entanto, alguns minutos depois a Akamai publicou uma mensagem informando que uma correção havia sido feita e o serviço já estaria retomando as operações normais. "Continuaremos monitorando para garantir que o impacto foi totalmente mitigado."

(Com informações portal Tilt)

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário