Para reduzir filas, sistema drive thru já atendeu mais de 500 pessoas
Sistema foi implantado na sede da instituição, em Campo Grande, para agilizar atendimentos
Como alternativa para reduzir filas e seguir as recomendações de prevenção, o sistema “drive thru” no Detran-MS ( Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), já atendeu mais de 500 pessoas em 18 dias, já que teve início em 27 de abril. No local são realizados serviços como de habilitação, alegação de venda e licenciamento de veículos.
Para o diretor-presidente do Detran, Rudel Trindade, a alternativa foi colocada em prática para dar mais agilidade no atendimento e ainda diminuir a fila na unidade, e reduz os riscos de contaminação neste momento de pandemia de coronavírus. Ele garantiu que mesmo depois deste período, o sistema deve continuar na instituição.
A gerente regional da instituição, Laiza Machado, explicou que no drive thru os atendentes tomam todos os cuidados de prevenção, como uso de máscaras, luvas e álcool em gel. “Com tranquilidade e segurança, os clientes estão sendo atendidos sem tumulto e espera”, ressaltou.
O modelo funciona em um container, na sede da instituição, com oi cliente sendo atendido no veículo, onde este pode fazer a troca da sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação), segunda via do documento e permissão internacional de dirigir, ou até atualização dos endereços.
Para evitar a ida ao local, também estão disponíveis o sistema virtuais, como o site do Detran e aplicativo, assim como o canal “Fale Conosco”, onde o cliente pode retirar suas dúvidas sobre serviços suspensos ou documentos.