ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, DOMINGO  18    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Para desafogar pátio, Detran transfere 1,9 mil veículos para credenciadas

Objetivo é abrir espaço e organizar 1,8 mil motos e 140 veículos para os próximos leilões

Silvia Frias | 28/04/2020 15:37
Para desafogar pátio, Detran transfere 1,9 mil veículos para credenciadas
Do total, 140 veículos serão levados para pátios credenciados (Foto/Divulgação)

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de MS) está transferido 1,9 mil veículos, entre carros e motos, da sede do órgão, em Campo Grande, para pátios credenciados. O objetivo é desafogar o departamento e preparar carros e motos para os leilões, o próximo, para amanhã (29).

São 1,8 mil motos e 140 carros que serão transferidos a partir dessa semana. O  coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego Fernando Arruda Soares, disse que esse deslocamento irá agilizar a retirada dos veículos inservívei que, por conta das lotações dos pátios, acabam dificultando a entrada de equipamentos para carregamento dos veículos.

O próximo leilão da sede está previsto para esta quarta-feira (29). Uma nova categoria de veículos será incluída nos próximos leilões, alem de veículos inservíveis e de circulação, também serão leiloados veículos de sucata aproveitável, trazendo assim mais recursos ao Detran.

As negociações fazem parte da Operação Limpa Pátio que tem por objetivo desafogar os pátios dos Detrans no estado e possibilitar a geração de recursos. A previsão é que pelo menos 80% dos espaços sejam liberados até o fim do ano.

Interior - Levando em conta a lotação dos pátios, controle de vetores, proximidade a hospitais e creches, o Detran-MS elaborou um cronograma de preparação e efetivação de leilões, abrangendo as seguintes regionais e suas circunscrições nos próximos meses:

Maio: Corumbá e Dourados
Junho: Nova Andradina e Paranaíba
Julho: Três Lagoas e Coxim
Agosto: Ponta Porã e Naviraí
Setembro: Aquidauana e Jardim

Nos siga no Google Notícias