ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pedidos de acordo direto em precatórios devem ser feitos até o dia 27 de março

Adriano Fernandes | 28/02/2020 20:47
Prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)
Prédio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. (Foto: Divulgação)

Os interessados em estabelecer acordo direto para resgate de precatórios, devem fazer os pedidos até o dia 27 de março. Desde o dia 7 de janeiro, quando foi publicada a abertura dos prazos, 1.020 pedidos já foram cadastrados, conforme o Tribunal de Justiça.

Ainda conforme o Tribunal, estão reservados mais de R$ 69 milhões para pagamento dos precatórios em acordos diretos. A ação é uma realização da Câmara Administrativa de Solução de Conflitos da Procuradoria-Geral do Estado, com apoio da vice-presidência do TJMS, e o edital propõe a todos os titulares de precatórios do Estado, nas justiças estadual, trabalhista e federal, em caso de interesse, que apresentem pedido de acordo direto.

A expectativa da PGE é que em julho se iniciem as intimações aos credores com o resultado dos cálculos efetuados pelos tribunais. Caso o cidadão que tenha créditos não aceite o valor, o processo será indeferido e extinto, mas os que aceitarem o resultado dos cálculos passarão para a próxima etapa.

As audiências para assinatura dos acordos diretos em precatórios devem começar em agosto e, após assinado, o documento segue para o respectivo tribunal para homologação e efetivação do pagamento.

“Até setembro de 2020, todos os credores que tiverem deferidos os pedidos e assinado o acordo direto em precatório devem ter recebido. Por isso, é muito importante estar atento aos prazos”, comentou o juiz auxiliar da vice-presidência do TJMS, Fábio Possik Salamene.

Clique aqui e confira os critérios para a solicitação do acordo direto.

Nos siga no Google Notícias