A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019

28/08/2019 14:18

Pela 2ª vez em 15 dias, estoque do Hemosul chega no nível de emergência

Para doar sangue é necessário cumprir alguns requisitos básicos, como estar bem alimentado e ter mais de 55 quilos

Anahi Zurutuza
Voluntário doa sangue no Hemosul, banco de sangue central de Campo Grande (Foto: Hemosul/Divulgação)Voluntário doa sangue no Hemosul, banco de sangue central de Campo Grande (Foto: Hemosul/Divulgação)

Pela segunda vez em menos de 15 dias, o estoque do Hemosul (Hemocentro de Mato Grosso do Sul) chegou ao nível de emergência. Estão em falta sangues do tipo O negativo e O positivo. A convocação dos voluntários se estende, contudo, para todas as tipagens sanguíneas.

A estiagem que durou 44 dias em Campo Grande também fez o estoque cair drasticamente, conforme já havia divulgado o Hemosul no dia 14 deste mês. A explicação é que enfermidades como rinite, sinusite e alergias impedem a pessoa de fazer doação.

Para doar sangue é necessário cumprir alguns requisitos básicos, como portar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter de 16 a 69 anos. Os doadores que tem entre 16 e 17 anos, precisam estar acompanhados dos pais ou algum responsável. Homens podem doar até quatro vezes ao ano e mulheres, até três vezes.

Mais informações no site www.hemosul.ms.gov.br.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions