ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Pelo 2º dia, Capital tem mais casos positivos que em cidade epicentro da covid

Campo Grande tem aparecido com mais frequência no topo do ranking de testes confirmados em MS, na frente de Dourados

Ângela Kempfer | 26/06/2020 10:57
Homem com suspeita da doença faz teste rápido de coronavírus. (Foto: Kisie Ainoã)
Homem com suspeita da doença faz teste rápido de coronavírus. (Foto: Kisie Ainoã)

Desde ontem, Campo Grande registra mais casos positivos de covid-19 que Dourados, cidade considerada hoje o epicentro da pandemia em Mato Grosso do Sul. São 150 testes positivos desde ontem na Capital, quase o dobro de Dourados, que registrou 88.

Campo Grande contabiliza no total 1.704 contaminações, 80% mais que na sexta passada, com índice de 190 infectados por 100 mil habitantes.

Por outro lado, o índice de isolamento segue negativo, bem abaixo do considerado seguro, a média é de 36% na Capital. Em alguns bairros populosos, como nas Moreninhas, a taxa é ainda pior, 18%, segundo os registros de quarta-feira (24).  Em Dourados o número é um pouco melhor, 40% em média das pessoas em quarentena.

No Estado , com mais 4 mortes oficialmente divulgadas hoje, o número de óbitos chega a 65. Só na última semana, foram 22, média de 3 mortes diárias pela doença.

A semana também foi a pior até agora em internações. São 87 pessoas em UTIs hoje, contra 59 na sexta-feira passada. A taxa de ocupação, entre casos confirmados e suspeitos de coronavírus, chega a 36%.

Na Capital, 37 pessoas estão em Unidades de Terapia Intensiva, mas desde o dia 4 de junho não registra mortes pela doença.

Outros 30 novos casos de coronavírus das últimas 24 horas foram registrados em Rio Brilhante, 29 em Corumbá, 11 em Ladário, 8 em São Gabriel do Oeste, 7 em Costa Rica, 6 em Chapadão do Sul, Três Lagoas, Nova Andradina e Douradina.

Aral Moreira e Itaquiraí tiveram 5 confirmações cada, Vicentina, Laguna Carapã, Naviraí, Rochedo e Maracaju, 4 casos cada. Jateí teve 3 confirmações, enquanto Batayporã, Bataguassu, Ribas do Rio Pardo, Itaporã registraram dois novos casos.

Apenas 1 novos caso foi confirmado em cada um dos municípios de Aparecida do Taboado, Caracol, Cassilândia, Deodápolis, Ponta Porã, Amambai, Caarapó, Juti, Brasilândia e Terenos.

Nos siga no Google Notícias