ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

PF investiga Secretaria de Saúde e cumpre mandado na casa de ex-prefeito

Atual gestor, Jaime Soares, informou que vai se inteirar sobre ação e dará declarações posteriormente

Por Dayene Paz | 12/08/2025 08:22
PF investiga Secretaria de Saúde e cumpre mandado na casa de ex-prefeito
Viaturas da PF em frente à Secretaria de Saúde de Selvíria. (Foto: Direto das Ruas)


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

A Polícia Federal deflagrou operação na manhã desta terça-feira (12) em Selvíria, cidade a 404 km de Campo Grande. O alvo da ação é a Secretaria Municipal de Saúde e a residência do atual secretário, Edgar Barbosa dos Santos, que já ocupava o cargo na gestão anterior. Mandados judiciais também foram cumpridos na casa do ex-prefeito, José Fernando Barbosa. A investigação apura possíveis irregularidades na pasta, mas a Polícia Federal ainda não divulgou detalhes sobre o período investigado nem a natureza das suspeitas. O atual prefeito, Jaime Soares Ferreira (PSDB), confirmou a operação na Secretaria de Saúde, mas disse desconhecer a qual gestão a investigação se refere. A reportagem tentou contato com o ex-prefeito, sem sucesso.

Uma operação da Polícia Federal está focada na Secretaria Municipal de Saúde de Selvíria, cidade a 404 km de Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (12), ordens judiciais são cumpridas na sede da pasta, na residência do atual secretário Edgar Barbosa dos Santos - que ocupa o cargo desde a gestão anterior.

Viaturas da PF foram vistas circulando pela cidade logo nas primeiras horas desta manhã. O atual prefeito, Jaime Soares Ferreira (PSDB), confirmou que a investigação envolve a Secretaria de Saúde, mas disse ainda não saber a qual gestão a apuração se refere. “Estamos nos inteirando, ainda não tenho detalhes sobre qual período está sendo investigado”, afirmou.

Conforme apurado pelo Campo Grande News, a investigação é sobre possíveis irregularidades, mas a Polícia Federal ainda não repassou informações à imprensa.

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos na sede da Secretaria de Saúde, localizada na Avenida João Selvirio de Souza. Viaturas também foram vistas em frente às residências do secretário Edgar Barbosa e do ex-prefeito José Fernando Barbosa.

A reportagem tentou contato com o ex-gestor, mas as ligações não foram atendidas. Já o prefeito Jaime aguarda mais informações para se posicionar oficialmente sobre o caso.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.