ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

PM afasta coronel preso com produtos contrabandeados

Tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia

Por Gabriel Neris | 24/11/2020 09:41
Tenente-coronel da PM, Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, durante cerimônia no interior (Foto: Nova News)
Tenente-coronel da PM, Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, durante cerimônia no interior (Foto: Nova News)

O tenente-coronel Luiz Carlos Rodrigues Carneiro, de 47 anos, preso com contrabando e envolvido na Máfia do Cigarro, foi afastado da Deip (Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa) e ficará à disposição da DGPME (Diretoria de Gestão do Presídio Militar Estadual).

A portaria foi assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, Marco Paulo Gimenez, e publicada na edição desta terça-feira (24) do Diário Oficial do Estado.

Luiz Carlos Rodrigues Carneiro foi preso no dia 17 de novembro com mais de R$ 120 mil em produtos contrabandeados em Ponta Porã e teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia em Campo Grande.

O tenente-coronel da PM estava em uma estrada vicinal, que liga o assentamento Itamarati à BR-463. O militar era passageiro do Renault Sandero, conduzido por Felipe Hércules Alves Ferreira, de 27 anos.

Dentro do veículo haviam 30 celulares Ipro Opal, pacotes de cabos de internet e 400 cigarros eletrônicos. Em depoimento, o PM contou que pegou carona até o assentamento, onde encontraria o ex-sogro e disse que não sabia que o motorista estava transportando produtos contrabandeados, mas foi desmentido pelo comparsa.

Em abril do ano passado, Carneiro foi condenado a três anos de prisão por posse ilegal de arma de uso restrito, mas recorreu da decisão e continuou trabalhando normalmente e recebendo salário de quase R$ 23 mil.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário