A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 19 de Outubro de 2019

25/09/2019 12:54

PM promete ocupar ruas de MS contra roubos antes das festas de fim de ano

As ações preventivas começaram neste mês e devem se estender até dezembro, tanto em Campo Grande quanto no interior

Maressa Mendonça
Blitz feita por policiais militares na região do Parque Sóter, no Norte da cidade (Foto: Divulgação/PM)Blitz feita por policiais militares na região do Parque Sóter, no Norte da cidade (Foto: Divulgação/PM)

A Polícia Militar está intensificando as operações e abordagens tanto em Campo Grande quanto nas cidades do interior. Esta “ocupação” começou neste mês e deve se estender até dezembro com a proximidade das festas de fim de ano. O principal objetivo é evitar casos de roubo e furtos.

“A presença da polícia nas ruas, em operações preventivas como essa, aumenta a sensação de segurança”, declarou o tenente-coronel José Carlos Rodrigues, comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar que realizou, nesta quarta-feira (25), uma ação coordenada na região do Parque Sóter, no Norte da cidade. Duas viaturas e 15 militares participaram da ação em que várias pessoas foram abordadas.

Dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) apontam que do início do ano até o dia 24 de setembro foram registrados 3.466 roubos em Campo Grande e outros 2.136 nas cidades do interior. Em se tratando de furtos foram 11.510 na Capital e outros 14.979 no Estado.

No mesmo período de 2018, foram 29.107 furtos registrados em Mato Grosso do Sul e outros 7.195 roubos em todo o Estado.

Em se tratando de roubos a comércio, a Sejusp informa que teve uma queda de 30,6% neste ano em comparação com o mesmo período do ano passado. Redução de 29,4% também no número de roubos de veículos. Os assaltos nas ruas e nas residências também diminuíram em Campo Grande em 23,3% e 22,2%, respectivamente.

O aumento das fiscalizações segue recomendação da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions