ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PM reformado continua capitão até Justiça julgar recurso contra expulsão

Decreto, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicado nesta sexta-feira, cancela a determinação anterior

Anahi Zurutuza | 04/10/2019 10:04
Capitão durante missa de 1 mês da morte do filho (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Capitão durante missa de 1 mês da morte do filho (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Excluído das fileiras da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), o capital reformado Paulo Roberto Teixeira Xavier continua com a patente até que a Justiça julgue recurso contra a sua expulsão. A declaração da perda do cargo havia sido publicada no Diário Oficial do Estado do dia 6 de setembro, mas por força de liminar o governo teve de voltar atrás.

Decreto, assinado pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e publicado nesta sexta-feira, cancela a determinação anterior.

Apesar da perda posto e patente, que também atendia decisão judicial, o PM reformado não perde a aposentadoria. O nome de capitão Xavier voltou ao noticiário depois que o filho dele, Matheus Coutinho Xavier, 20 anos, foi assassinado por engano no dia 9 de abril. O alvo, segundo a investigação, seria o pai.

Mais recentemente, a execução de Matheus voltou à tona com a prisão de Jamil Name e do filho, conhecido como Jamilzinho, além de policiais civis, guardas municipais e outras pessoas suspeitas de integrar milícia armada. O grupo, segundo investigação do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo à Banco, Assaltos e Sequestros) e do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado), teria a missão de eliminar desafetos da família Name e a morte do filho do capital Xavier está entre as citadas como executadas pelo bando.

A expulsão do capitão Xavier, se houver, será consequência da condenação do oficial em 2010, a sete anos de reclusão, por falsidade ideológica, por manter estabelecimento comercial, proibido para oficial e corrupção passiva.

Nos siga no Google Notícias