ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Polícia divulga fotos de homem suspeito de matar campo-grandense em Curitiba

José Tiago Correia Soroka é apontado pela investigação como responsável por outros crimes semelhantes

Guilherme Correia | 16/05/2021 13:40
Suspeito do crime de latrocínio é procurado pela Polícia Civil do Paraná (Foto: Divulgação)
Suspeito do crime de latrocínio é procurado pela Polícia Civil do Paraná (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do Paraná divulgou algumas fotos do homem suspeito de latrocínios contra três pessoas no sul do País. Uma das vítimas, o campo-grandense Marco Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, era estudante de Medicina em Curitiba (PR) e foi assassinado em 4 de maio.

José Tiago Correia Soroka é apontado pela investigação como o responsável pelos crimes. Fotos com montagens de boné ou máscara foram disponibilizadas pelo órgão de forma a facilitar que o encontrem.

"PCPR [Polícia Civil do Paraná] solicita a colaboração da sociedade com informações que auxiliem na localização do procurado. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 Disque Denúncia ou pelo 0800-643-1121, diretamente à equipe de investigação", diz nota publicada pela instituição, que garante anonimato na denúncia.

Os outros crimes associados ao mesmo homem foram cometidos também na capital paranaense, em 27 de abril, e em Abelardo da Luz (SC), em 16 de abril. Em 11 de maio, conforme a Polícia, ele tentou matar outra pessoa, em Curitiba, que resistiu ao ataque mas teve bens materiais roubados.

Perfil das vítimas - Os três homens eram homossexuais e moravam sozinhos. Eles foram encontrados mortos sobre as respectivas camas com sinais de asfixia e tiveram pertences subtraídos.

De acordo com a investigação, o suspeito marcava encontros por meio de aplicativos de relacionamento, trocava fotos com as vítimas e na sequência, os crimes eram cometidos.

Tratados inicialmente como homicídio, os casos se desdobraram e foram identificados os roubos. A Polícia Civil de Santa Catarina também entrou no caso.

No início, as semelhanças entre os casos foram listadas em redes sociais e pela imprensa local. Ambos eram de cursos da área da saúde e moravam sozinhos em endereços relativamente próximos.

Diferentes fotos para que população ajude investigação a achar suspeito de cometer três latrocínios (Foto: Divulgação)
Diferentes fotos para que população ajude investigação a achar suspeito de cometer três latrocínios (Foto: Divulgação)

O caso - Marco Vinício foi encontrado no dia seguinte a sua morte sob um cobertor, com indícios de que fora asfixiado. Nascido na Capital, ele cursava medicina na PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná desde 2017. Por meio de nota, o centro acadêmico do curso lamentou sua morte.

"Embora seja a curta a vida que nos é dada pela natureza é eterna a memória de uma vida bem empregada. Tal qual Círo disse outrora, Marcos, te agradecemos de todo nosso íntimo por permanecer eterno em nossos corações. Nossos mais sinceros votos de alento e paz aos familiares a amigos".

A vítima foi velada e sepultada em 7 de maio no Cemitério Jardim das Palmeiras, em Campo Grande, em cerimônia restrita à família. Abalados, parentes de Marcos preferiram não falar com a imprensa naquele momento.

Nos siga no Google Notícias