ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Polícia apura se há conexão entre assassinatos de estudante de MS e enfermeiro

Os dois jovens eram da área da saúde e moravam sozinhos, em endereços que são relativamente perto

Anahi Zurutuza | 08/05/2021 12:30
Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, em foto divulgada em rede social (Foto: Facebook/Reprodução)
Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, em foto divulgada em rede social (Foto: Facebook/Reprodução)

A Polícia Civil do Paraná está investigando se o assassinato de Marcos Vinício Bozzana da Fonseca, de 25 anos, campo-grandense que estudava Medicina em Curitiba (PR), tem conexão com o homicídio de enfermeiro, também na capital paranaense. A imprensa e os “detetives” da internet já levantam a suspeita de que serial killer estaria agindo na cidade e atraindo vítimas por meio de aplicativos de encontros.

O estudante de Mato Grosso do Sul foi encontrado morto na tarde de quarta-feira, dia 5, oito dias depois que o corpo do enfermeiro, David Levisio, de 30 anos, foi achado com marcas de violência no apartamento em que morava.

As semelhanças entre os casos foram listadas por jornais online e programas jornalísticos em emissoras de televisão de Curitiba. Os dois jovens eram da área da saúde e moravam sozinhos, em endereços que são relativamente perto – Marcos Vinício no Bairro Portão e David, na Vila Lindóia. Ambos seriam ainda usuários de aplicativo de relacionamento.

Apresentador do Balanço Geral de Curitiba fala sobre a distância entre apartamentos das duas vítimas (Foto: Ric Mais/Reprodução)
Apresentador do Balanço Geral de Curitiba fala sobre a distância entre apartamentos das duas vítimas (Foto: Ric Mais/Reprodução)

A hipótese de que os dois tenham sido vítimas do mesmo assassino foi levantada, por exemplo, pelo programa Balanço Geral, que foi ao ar nessa sexta-feira (7), na emissora Ric Mais, afiliada da Rede Record.

A RPC de Curitiba, afiliada da Rede Globo, informou que a polícia está apurando se há relação entre os dois casos, embora detalhes não tenham sido divulgados. As duas mortes são investigada pela DHPP (Delegacia de Homicídios) de Curitiba. O Campo Grande News tentou falar com o delegado Thiago Nóbrega neste sábado (8), mas a informação na unidade é que ele só estará por lá na segunda-feira (10).

David Levisio, enfermeiro que foi encontrado morto no dia 30 (Foto: Facebook/Reprodução)
David Levisio, enfermeiro que foi encontrado morto no dia 30 (Foto: Facebook/Reprodução)

Estudante de MS - Marcos Vinício cursava Medicina na PUC (Pontifícia Universidade Católica) do Paraná desde 2017.

Segundo o delegado responsável pelo caso, não havia marcas de luta no apartamento, mas a suspeita é que o rapaz tenha sido asfixiado com um cobertor ou por esganadura. “Já ouvimos diversas testemunhas e estamos aguardando laudos e analisando imagens de câmeras de segurança”, informou à reportagem ontem.

O estudante campo-grandense foi velado e sepultado na tarde dessa sexta-feira (7) em Campo Grande. A despedida aconteceu no Cemitério Jardim das Palmeiras, em uma cerimônia restrita a família. Muito abalados, parentes de Marcos preferiram não falar com a imprensa por enquanto.

Enfermeiro paranaense – Já David, natural de Londrina, no norte do Paraná, atuava na área da saúde há dois meses na capital. Ele foi encontrado com as mãos amarradas e sinais de tortura. Ele também pode ter sido sufocado até a morte.

O corpo foi localizado no dia 30, depois que amigos estranharam o sumiço do rapaz, que desde 27 de abril não respondia mensagens ou atendia o celular.

Nos siga no Google Notícias