ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Por hora, 15 pessoas em média são infectadas pelo coronavírus em MS

Em maio, cerca de 40 pessoas por dia testavam positivo para coronavírus no Estado, taxa que em julho subiu para mais de 370

Ângela Kempfer | 09/07/2020 10:50
Profissional prepara material para teste rápido de covid-19 em Campo Grande. (Kisie Ainoã)
Profissional prepara material para teste rápido de covid-19 em Campo Grande. (Kisie Ainoã)

A quinta-feira (9) em Mato Grosso do Sul registrou o segundo maior número de infectados em um só dia do mês de julho. São 608 casos novos. No dia 1º, foram 711. Com 11.671 contaminados até agora, são 2.995 pessoas com a doença apenas neste mês, média de 15 por hora.

Já o número de óbitos diário,s oficialmente registrados em boletim, caiu nesta quinta, com 2 mortes, menos da metade de dias anteriores. Mesmo assim, são 47 vítimas só neste mês. As duas mortes desde ontem são de homem de 57 anos, de Corumbá, vítima também de hipertensão e outro homem de apenas 38 anos que vivia em Costa Rica, fumante e com agravante de diabetes.

A Capital segue na dianteira dos números totais de infectados, com 233 novos casos em Campo Grande nas últimas 24 horas e 3.812 no total. A surpresa de hoje é Bataguassu, com 111 testes positivos.

São mais 85 em Dourados, que diminui o ritmo de contágios, além de 26 em Corumbá, 16 em Sidrolândia, 14 em Três Lagoas, 13 em São Gabriel do Oeste, 11 em Naviraí, 9 em Itaporã, 8 em Costa Rica, 8 em Santa Rita do Pardo, 7 em Chapadão do Sul, 5 em Rio Brilhante, 4 em Ladário, 4 em Maracaju, 4 em Aparecida do Taboado, 4 em Iguatemi, 4 em Juti e 4 em Tacuru.

Brasilândia, Terenos, Batayporã, Angélica, Jardim, Novo Horizonte do Sul e Nova Andradina confirmaram 3 novos infectados cada; Anastácio, Caarapó, Ponta Porã, Porto Murtinho e Nova Alvorada do Sul, registraram 2 novos registro cada. Apenas 1 novo contágio foi oficializado em cada um dos municípios de Amambai, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Glória de Dourados, Eldorado, Camapuã, Mundo Novo, Paraíso das Águas, Paranaíba, Selvíria, Japorã e  Laguna Carapã.

Caracol, Douradina, Ivinhema e Sonora tiveram 1 falso positivo cada; Corguinho teve 2 falsos positivos.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

A taxa de ocupação de leitos clínicos e de UTI também segue em crescimento preocupante. Em 1º de julho eram 199 internados, 91 em Unidades de Terapia Intensiva. Em uma semana, o número passou para 239 no total e 112 em UTIs .

Campo Grande também lidera nesse índice negativo, com 87%  de lotação global, contando casos covid e não covid.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade


Nos siga no Google Notícias