ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prazo para alistamento militar feminino voluntário termina em 30 de junho

Há 99 vagas abertas para incorporação de mulheres apenas em Campo Grande

Por Cassia Modena | 20/05/2025 19:45
Prazo para alistamento militar feminino voluntário termina em 30 de junho
Mulheres integrantes das Forças Armadas de Mato Grosso do Sul (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Jovens mulheres com interesse em entrar na carreira militar, mas que ainda não se alistaram nas Forças Armadas, têm apenas 10 dias de prazo para fazer isso.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Jovens mulheres que desejam ingressar nas Forças Armadas têm até 30 de junho para se alistarem voluntariamente. A iniciativa, inédita, é voltada para aquelas que completarão 18 anos em 2025. O processo de seleção inclui testes físicos, exames de saúde e clínicos, com a incorporação prevista para 2026. Em Mato Grosso do Sul, as interessadas devem se dirigir às Juntas de Serviço Militar de Campo Grande, Corumbá ou Ladário, ou realizar o cadastro pelo site alistamento.eb.mil.br. É necessário apresentar documentos como CPF, comprovante de residência e identidade. As vagas estão distribuídas em diferentes setores, como administração, saúde e educação.

A data final é 30 de junho. Só podem se inscrever as que completaram ou ainda vão completar 18 anos em 2025.

O alistamento é obrigatório para homens. Esta é a primeira vez que mulheres podem se inscrever de forma voluntária.

Em Mato Grosso do Sul, as interessadas devem procurar a Junta de Serviço Militar de Campo Grande, Corumbá ou Ladário, cidades com vagas para incorporação. É preciso levar um documento oficial com foto, o CPF e comprovante de residência.

Também é possível se alistar no site alistamento.eb.mil.br.

O alistamento começou em 1º de janeiro. O processo de seleção envolve testes físicos, inspeções de saúde e exames clínicos e laboratoriais.

Incorporação - Ela ocorrerá em 2026, conforme já informaram as Forças Armadas.

Em Campo Grande, há 99 vagas distribuídas entre a base de administração e apoio (60), Hospital Militar (12) e Colégio Militar (27). Mais vagas estão previstas para o Exército de Corumbá e a Marinha de Ladário.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias