ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SEGUNDA  17    CAMPO GRANDE 17º

Cidades

Prazo para pagar a última parcela do IPVA termina no dia 29

No total, 880.446 carnês do imposto foram emitidos no início do ano

Por Gustavo Bonotto | 20/05/2024 20:43
Veículos circulam no Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)
Veículos circulam no Centro de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Paulo Francis)

Termina na próxima quarta-feira (29) o prazo para pagar a quinta e última parcela do IPVA (Imposto Sobre Propriedade de Veículo Automotor). O tributo, que é a segunda fonte de arrecadação do Estado, é calculado sobre os preços médios de mercado do automóvel (valor venal), multiplicado por sua alíquota.

Para 2024, foram lançados 898.515 carnês, para os proprietários de veículos em Mato Grosso do Sul. A expectativa de arrecadação é de R$ 1,2 bilhão. O montante arrecadado é dividido em 50% com os municípios e é aplicado conforme o planejamento financeiro, que vai de pagamento de servidores até políticas públicas como educação, saúde, segurança, entre outros.

Quem estiver sem o boleto em mãos pode realizar a consulta de débitos por meio do site da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda): www.sefaz.ms.gov.br/ipva..

As novidades do IPVA 2024 ficaram por conta da isenção dos veículos movidos a GNV (Gás Natural Veicular), possibilidade de pagar a 1ª parcela ou a cota única por meio do Pix e para os frotistas que receberam o benefício da redução de base de cálculo em 2023.

Receba as principais notícias do Estado no WhatsApp. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram e TikTok

Nos siga no Google Notícias