ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Preso na Bolívia, "gerente" do bando que roubou aviões é extraditado para MS

Lazaro da Silva Ramires foi responsável pela logística do roubo de 3 aeronaves no aeroclube de Aquidauana

Adriano Fernandes | 20/10/2021 21:49
Uma das aeronaves que foram roubadas de aeroclube. (Foto: Direto das Ruas)
Uma das aeronaves que foram roubadas de aeroclube. (Foto: Direto das Ruas)

Preso pela polícia boliviana em uma rodovia próximo a divisa Bolívia/Argentina, Lazaro da Silva Ramires, apontado como o "gerente" responsável pela logística do roubo de 3 aeronaves no Aeroclube de Aquidauana, foi entregue à Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. Lazaro foi encontrado com outros dois brasileiros em um transporte público.

Ele estava sem documento de identidade e há suspeita de que ele estivesse se apresentando com um nome falso. Diante da constatação de que o criminoso era alvo de um mandado de prisão expedido pelo Juiz da Vara Criminal de Aquidauna, a polícia boliviana expulsou ele do país, juntamente com a dupla.

Após serem expulsos, os brasileiros foram entregues à Polícia Federal, que por sua vez, os encaminhou para a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul. O caso é investigado pelo Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), que busca identificar todos os envolvidos no crime, bem como a recuperação das aeronaves.

Até o momento, 4 pessoas foram presas. Além de Lazaro, Ivanildo da Silva Dias, o "Nego", Roger Breno Wirmond dos Santos, de 22 anos, conhecido como “Zóio” e Cristhofer Cristaldo Rocha, de 20 anos.

Outro suspeito de ser o mandante do crime, Laudelino Ferreira Vieira, o “Lino”, continua foragido desde junho, após protagonizar fuga misteriosa do Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, a Máxima de Campo Grande.

O crime - Na madrugada do dia 6 de setembro, dezoito homens invadiram o Aeroclube de Aquidauana e embarcaram nas aeronaves, depois de amarrarem o caseiro do aeroclube e dois filhos. A tentativa foi de levar cinco aeronaves, mas só foi possível decolar com três delas. Um dos aviões pertence ao cantor, ator e pecuarista Almir Sater.

Foram levados um avião Bonanza Modelo V35B (matrícula PT-ING) e dois Cessna Modelo 182 (matrículas PT-KDI e PT-DST). A primeira aeronave pertence a Zelito Alves Ribeiro, irmão do prefeito de Aquidauana, Odilon Ferraz Alves Ribeiro (PSDB). O segundo avião, com matrícula PT-KDI, está em nome da empresária Liliane Paschoaletto Trindade.

Nos siga no Google Notícias