ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Envolvido em roubo de aviões em Aquidauana tem pedido de liberdade negado

Roger Breno Wirmond dos Santos fez pedido de revogação de preventiva, mas foi indeferido em 29 de setembro

Lucia Morel | 04/10/2021 17:38
Dupla envolvida no roubo das aeronaves em Aquidauana. (Foto: Reprodução/JornalNotíciasdoEstado)
Dupla envolvida no roubo das aeronaves em Aquidauana. (Foto: Reprodução/JornalNotíciasdoEstado)

Juiz da Vara Criminal de Aquidauana, Ronaldo Gonçalves Onofri, negou pedido de liberdade de um dos envolvidos em roubo de aeronaves no Aeroclube de Aquidauana na madrugada de 6 de setembro. Roger Breno Wirmond dos Santos fez pedido de revogação de preventiva, mas no último dia 29 de setembro, o magistrado indeferiu.

“A prisão preventiva está justificada e foi decretada em razão do requerente ter sido preso em flagrante, bem como em razão da conveniência da instrução processual, garantia da ordem pública e para assegurar a aplicação da lei penal”, diz a peça.

Além disso, reforça a manutenção da preventiva, porque “Roger Breno confessou a participação no crime em questão, alegando que seria responsável por avisar aos demais sobre a ação dos policiais voltada à captura dos assaltantes depois que o crime já tivesse sido executado”.

O crime teve a participação de pelo menos 18 pessoas, sendo que apenas seis delas tiveram o nome revelado e três estão presas. Além de Roger, Cristhofer Cristaldo Rocha, de 20 anos e Ivanildo da Silva Dias, os demais identificados e já indiciado são Lázaro da Silva Ramires, Laudelino Ferreira Vieira e o boliviano, Kevin Suarez Moreno.

Nos siga no Google Notícias