ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Procon notifica planos de saúde para não limitarem tratamentos prescritos

Entidade já entrou em contato com os planos após sanção da nova lei estadual sobre o tema

Leonardo Rocha | 03/06/2020 09:52
Unidade do Procon-MS, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Procon)
Unidade do Procon-MS, em Campo Grande (Foto: Divulgação - Procon)

O Procon-MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) notificou os planos de saúde para que cumpram a lei estadual que proíbe limitar os tratamentos de saúde, quando o procedimentos estiverem incluídos no contrato e cobertura do paciente.

A lei que entrou em vigor ontem (02) prevê que o tratamento deve seguir o que foi indicado pelo médico e não o recomendado pelo plano de saúde. A questão foi apresentada e aprovada na Assembleia, sendo depois sancionada pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Segundo o Procon, ao notificar os planos de saúde a intenção é informar sobre a nova lei para que não haja descumprimentos das medidas, que podem acarretar multas e penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor.

A entidade volta a destacar que a nova legislação não muda o contrato da empresa (plano de saúde) com o paciente, ou seja, o tratamento deve ser feito se este estiver dentro da cobertura do plano. A instituição ainda lembra que em casos de multas, os recursos serão revertidos para o Fundo Estadual de Defesa dos Direitos do Consumidor.

Nos siga no Google Notícias