ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Quatro cidades de MS pagarão até agosto de 2021 para despejar lixo na Capital

Bandeirantes, Corguinho e Figueirão já trazem o lixo para a Capital há cerca de 1 ano

Anahi Zurutuza | 14/10/2020 11:28
Montanha de lixo que perdura em área do antigo lixão de Campo Grande, ao lado do aterro sanitário (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Montanha de lixo que perdura em área do antigo lixão de Campo Grande, ao lado do aterro sanitário (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

A Prefeitura e a CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta de lixo e administração do aterro sanitário de Campo Grande, fecharam contrato com o município de Bodoquena e renovaram acordo com as administrações de Bandeirantes, Corguinho e Figueirão para receber os resíduos descartados nas quatro cidades do interior. Cada prefeitura pagará R$ 143,15 por tonelada depositada no aterro da Capital.

Os extratos dos contratos estão publicados no Diário Oficial desta quarta-feira (14) e não detalham a quantidade de lixo que será trazida para Campo Grande. Apenas a divulgação relacionada ao município de Bandeirante informa que por lá, são produzidas cerca de 60 toneladas de resíduos por mês.

Bandeirantes, Corguinho e Figueirão já trazem o lixo para a Capital há cerca de 1 ano.

Atualmente o único em atividade, o aterro sanitário Dom Antônio Barbosa II, na saída para Sidrolândia, que foi inaugurado em 28 de novembro de 2012. Estima-se que ele só tenha capacidade para atender a Capital até o próximo ano. O aterro deu fim a um lixão a céu aberto que perdurou por três décadas.

Nos siga no Google Notícias