ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Direto das Ruas

Fogo alto em aterro sanitário assusta moradores no interior

Suspeita é que o incêndio em Água Clara tenha sido ocasionado por acidente envolvendo liberação de gases químicos do lixo

Guilherme Correia | 19/09/2020 08:12


Aterro sanitário no município de Água Clara, distante 198 quilômetros de Campo Grande, pegou fogo na noite de ontem (18). As causas do incêndio ainda são incertas, mas focos de incêndio em locais como esse são comuns, segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Três Lagoas, que atendeu a ocorrência.

"Começou há duas horas, incêndio grande. Prefeitura veio combater, o caminhão 'não voltou mais', e os bombeiros de Três Lagoas foram chamados", relata leitor do Campo Grande News que enviou imagens por meio do canal Direto das Ruas.

Registros enviados por ele mostram grande quantidade de chamas no local, que fica ao norte da cidade, nas proximidades da rodovia MS-324. Bombeiros do município próximo foram acionados e ao chegarem lá, se depararam com "pequenos focos de incêndio".

Foi bem tranquilo, tava sob controle. É algo que acontece rotineiramente, com muito lixo soterrado, as chamas vêm de baixo para cima, já que depositam muito lixo e acontece uma combustão própria, motivada por liberação de gases químicos. Isso junto à questão do clima, com muito calor, pode ter gerado um 'ápice' no fogo e por isso fomos acionados", informa o Sargento Alan Miranda ao Campo Grande News.

Caminhão pipa, com capacidade de aproximadamente 12 mil litros de água, foi enviado pela prefeitura municipal de Água Clara, e realizou primeiro combate ao fogo. Viatura dos bombeiros chegou depois disso, e auxiliou no rescaldo. Além disso, os militares realizaram orientação sobre o uso de aceiros para reduzir acidentes com fogo, já que há fazendas nas proximidades do local.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563. Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias