ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Recorde fatal: já são 8 mortes por covid-19 no dia, com 83ª vítima na Capital

Minutos após a SES divulgar morte em Corumbá, o número de óbitos subiu para 83 com confirmação de vítima em Campo Grande

Por Ângela Kempfer | 30/06/2020 16:54
Profissional faz o teste rápido para covid-19, o mesmo que confirmou motivo de duas mortes recentes por covid nesta terça.
Profissional faz o teste rápido para covid-19, o mesmo que confirmou motivo de duas mortes recentes por covid nesta terça.

Foram 26 dias sem mortes em Campo Grande por coronavírus, mas há pouco a SES (Secretaria Estadual de Saúde) confirmou mais um óbito de morador da Capital, vítima do coronavírus.

Mulher de 65 anos, com doença pulmonar crônica obstrutiva, faleceu no Hospital Regional ontem e teve a morte divulgada apenas hoje depois de resultado de teste rápido que confirmou o diagnóstico.

A confirmação veio minutos depois da SES divulgar o 82º óbito pela doença no Estado. Também mulher, paciente com hipertensão arterial e doença de Parkinson faleceu aos 80 anos em Corumbá. Ela estava internada na UTI da Santa Casa do município e, assim como no caso da vítima da Capital, morreu ontem, mas o resultado do exame para coronavírus só saiu hoje.

Já são 10 vítimas fatais em Corumbá. Com esse avanço dos casos mais graves, a cidade ultrapassa Campo Grande no número de mortes. Hoje a pior situação segue em Dourados, com 23 óbitos. A segunda nesse ranking fatal é Corumbá, com 10 óbitos. Depois vem Campo Grande com 9 mortes agora.

Depois da segunda-feira (29) com apenas 1 óbito a mais confirmado no boletim estadual, a terça chega com 8, fechando o pior mês da pandemia até agora com a média de 1 morte a cada 3 horas em Mato Grosso do Sul.

No boletim oficial da SES aparecem ainda 5 óbitos em Três Lagoas, 4 em Ponta Porã , 4 em Itaporã,   3 em Fátima do Sul, 3 em Itaquiraí,  2 em Amambai2 em Guia Lopes da Laguna 2 em Batayporã, 2 em Rio Brilhante  2 em Paranaíba, 2 em Vicentina, 2 em Brasilândia,  1 em Iguatemi, , 1 em Sidrolândia, 1 em Douradina, 1 em Deodápolis, 1 em Anastácio, 1 em Glória de Dourados, 1 em Naviraí e 1 emNova Andradina.