ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Cidades

Repasse aos municípios de verba para assistência social aumenta 25% em 2022

Serão distribuídos R$ 22 milhões às cidades por meio de fundo estadual, por habitantes e famílias vulneráveis

Adriel Mattos | 23/01/2022 13:23
Rede socioassistencial tem quase 800 centros de atendimento. (Foto: Arquivo/Edemir Rodrigues/Subcom-MS)
Rede socioassistencial tem quase 800 centros de atendimento. (Foto: Arquivo/Edemir Rodrigues/Subcom-MS)

Para o ano de 2022, o governo de Mato Grosso do Sul ampliou o montante previsto para investimento na área de assistência social. Em relação ao ano passado, os recursos destinados pelo Fundo Estadual de Assistência Social terão um acréscimo na casa dos 25%, chegando a R$ 22 milhões.

Conforme o secretário-adjunto de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho, Adriano Chadid, a distribuição entre os municípios obedece a critérios como número de habitantes e número de famílias em situação de pobreza.

“O repasse acontece mensalmente. Dessa forma, atendemos, por exemplo, as prefeituras e consequentemente entidades do terceiro setor credenciadas que trabalham diretamente com crianças, adolescentes e idosos”, contou.

O órgão gestor municipal de assistência social é responsável pelo monitoramento das ações socioassistenciais contempladas com o cofinanciamento do fundo estadual, assim como, o Conselho Municipal de Assistência Social no controle social de tais ações.

Em Mato Grosso do Sul, a rede socioassistencial possui 132 Cras (Centros de Referência de Assistência Social), 74 Creas (Centros de Referência Especializado de Assistência Social), cinco Centros de Atendimento à População em Situação de Rua, e ainda, 251 unidades públicas e 285 unidades privadas de atendimento, que ofertam serviços de proteção social básica e especial de média e alta complexidade.

Nos siga no Google Notícias