ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, SEGUNDA  15    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Resultado preliminar do concurso do TJMS está disponível

Por Gabriel de Matos | 13/06/2024 17:46
Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Fachada do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Liberado! O resultado preliminar do concurso do TJMs (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) está disponível para consulta no site da FGV (Fundação Getúlio Vargas). A consulta pode ser feita de forma individual para conferir a pontuação da prova objetiva ou pelo documento com a nota de todos.

O link para acompanhar o processo seletivo do concurso é pelo site da FGV. O resultado saiu com três dias de atraso em relação à previsão inicial da Fundação Getúlio Vargas, que era na última segunda-feira (10). No dia, a FGV soltou um comunicado informando que o resultado sairia hoje.

Os candidatos que se declararam negros ou indígenas foram convocados para a entrevista de heteroidentificação. A consulta do dia e horário marcados para cada um está também na página de acompanhamento. As provas escritas foram realizadas no dia 12 de maio. O resultado final deve ser homologado até o dia 23 de julho.

O concurso, que teve quase 26 mil candidatos realizando as provas, tem como objetivo formar um cadastro de reserva para os cargos de Analista Judiciário e Técnico de Nível Superior da estrutura funcional do Poder Judiciário do Estado de MS.

O cargo com maior número de inscritos é o de Analista Judiciário - Área Fim, com 11.937 candidatos. Em segundo lugar, está o cargo de Analista Judiciário - Área Meio, com 7.494 candidatos, seguido pelo cargo de Técnico de Nível Superior - Psicólogo - Psicologia, com 1.427 candidatos.

Das mais de 26 mil inscrições recebidas, cerca de 6.971 candidatos não compareceram para realizar as provas, totalizando uma abstenção de 26%. As provas foram aplicadas no dia 12 de maio deste ano.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias