ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Santa Casa mantém visitas proibidas e restrição à presença de acompanhantes

As medidas de restrições foram adotadas em áreas que concentram a maior circulação de pessoas

Jhefferson Gamarra | 12/03/2021 16:56
Boletim médico de pacientes internados no hospital será enviado diariamente para familiares (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Boletim médico de pacientes internados no hospital será enviado diariamente para familiares (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Diante do avanço dos casos de covid-19 em Mato Grosso do Sul e da falta de leitos em Campo Grande, a Santa Casa decidiu manter a restrição de circulação de pessoas no hospital. Continua proibida a entrada de visitantes e a presença de acompanhantes será limitada.

Somente acompanhantes amparados por legislação, obedecendo critérios de biossegurança estabelecidos pela entidade poderão permanecer com os pacientes. Essa regra vale para idosos, crianças e pacientes com dificuldade de mobilidade, por exemplo, ou que não possam ficar sozinhos, situações em que o médico solicita a presença de alguém da família.

Os pacientes internados em estado crítico, terão boletins médicos sobre o estado de saúde, divulgados diariamente ao familiar responsável registrado no prontuário.

De acordo com maior hospital do Estado, “as medidas de restrições foram adotadas em áreas que concentram a maior circulação de pessoas”.

A presença de visitantes no Prontomed, onde ficam pacientes que deram entrada em quadros de urgência e emergência, mas têm convênios ou pagam pelos tratamentos também está proibida.



Nos siga no Google Notícias