ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SEGUNDA  20    CAMPO GRANDE 39º

Cidades

Saúde de MS homologa fechamento de 81 leitos covid-19

Todas as vagas fechadas estavam na macrorregião de Dourados

Por Adriel Mattos | 23/07/2021 17:06
Campo Grande também fechou 30 leitos, mas atualização ainda não consta em mapa da SES. (Foto ilustrativa: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Campo Grande também fechou 30 leitos, mas atualização ainda não consta em mapa da SES. (Foto ilustrativa: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) atualizou o mapa hospitalar de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do plano de contingência do novo coronavírus. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta sexta-feira (23).

Foram fechadas 35 vagas em UTI e 46 leitos clínicos. No HUGD (Hospital Universitário da Grande Dourados), os leitos de UTI diminuíram de 30 para 20.

O Hospital da Vida, que tinha 20 leitos de UTI no último mapa hospitalar, agora nem sequer consta na lista divulgada hoje. Já o Hospital Municipal de Naviraí reduziu de 15 para 10 o número de vagas.

Entre os leitos clínicos, o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados encerrou todas as 18 vagas, e agora também não aparece no mapa hospitalar desta semana. O Hospital Municipal de Naviraí diminui as vagas pela metade, de 56 para 28.

Quanto aos leitos não Covid-19, foram mantidos os 691 leitos clínicos, bem como as 186 vagas em UTIs. O mapa completo pode ser consultado no DOE (clique aqui para acessar).

Queda de casos - Nesta semana, a prefeitura de Campo Grande anunciou que fechou 30 leitos de UTI após a queda de casos, mortes e internações por Covid-19. Essa mudança deve constar na próxima atualização da lista da SES.

Boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES mostra que a macrorregião de Campo Grande tinha 24 pacientes da Capital aguardando leito. Também há uma pessoa de Costa Rica e outra de São Gabriel do Oeste.

Dourados tem apenas um paciente na espera. A central estadual de regulação não registra fila.

A Capital segue com a maior taxa de ocupação entre as quatro macrorregiões. A ocupação global em UTIs é de 84%, Dourados registra 53%, Corumbá tem 52% de ocupação e a região de Três Lagoas tem 49%.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário