ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Saúde de MS homologa fechamento de 81 leitos covid-19

Todas as vagas fechadas estavam na macrorregião de Dourados

Adriel Mattos | 23/07/2021 17:06
Campo Grande também fechou 30 leitos, mas atualização ainda não consta em mapa da SES. (Foto ilustrativa: Chico Ribeiro/Subcom-MS)
Campo Grande também fechou 30 leitos, mas atualização ainda não consta em mapa da SES. (Foto ilustrativa: Chico Ribeiro/Subcom-MS)

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) atualizou o mapa hospitalar de leitos clínicos e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do plano de contingência do novo coronavírus. A resolução foi publicada em edição extra do DOE (Diário Oficial Eletrônico) nesta sexta-feira (23).

Foram fechadas 35 vagas em UTI e 46 leitos clínicos. No HUGD (Hospital Universitário da Grande Dourados), os leitos de UTI diminuíram de 30 para 20.

O Hospital da Vida, que tinha 20 leitos de UTI no último mapa hospitalar, agora nem sequer consta na lista divulgada hoje. Já o Hospital Municipal de Naviraí reduziu de 15 para 10 o número de vagas.

Entre os leitos clínicos, o Hospital Regional de Cirurgias da Grande Dourados encerrou todas as 18 vagas, e agora também não aparece no mapa hospitalar desta semana. O Hospital Municipal de Naviraí diminui as vagas pela metade, de 56 para 28.

Quanto aos leitos não Covid-19, foram mantidos os 691 leitos clínicos, bem como as 186 vagas em UTIs. O mapa completo pode ser consultado no DOE (clique aqui para acessar).

Queda de casos - Nesta semana, a prefeitura de Campo Grande anunciou que fechou 30 leitos de UTI após a queda de casos, mortes e internações por Covid-19. Essa mudança deve constar na próxima atualização da lista da SES.

Boletim epidemiológico divulgado hoje pela SES mostra que a macrorregião de Campo Grande tinha 24 pacientes da Capital aguardando leito. Também há uma pessoa de Costa Rica e outra de São Gabriel do Oeste.

Dourados tem apenas um paciente na espera. A central estadual de regulação não registra fila.

A Capital segue com a maior taxa de ocupação entre as quatro macrorregiões. A ocupação global em UTIs é de 84%, Dourados registra 53%, Corumbá tem 52% de ocupação e a região de Três Lagoas tem 49%.

Nos siga no Google Notícias