Secretaria inclui monitoramento de casos de covid em funções de agentes de saúde
Agentes municipais de saúde recebem adicional de produtividade do governo estadual
A SES (Secretaria Estadual de Saúde) divulgou que durante a pandemia do coronavírus, o pagamento de adicional de produtividade aos agentes municipais de saúde terão mais dois critérios, entre eles o rastreamento de contatos e o monitoramento diário dos casos suspeitos e confirmados de covid-19.
Os agentes municipais de saúde, assim como de controle de endemias e vigilância epidemiológica, possuem além do salário pago pelas prefeituras, um adicional de produtividade do governo estadual, que recebem de acordo com a entrega do trabalho e cumprimento de metas.
Na resolução publicada hoje (17), no Diário Oficial do Estado, estabeleceu que este incentivo estadual vai levar em conta a produtividade em relação ao rastreamento de contatos de casos suspeitos e confirmados de covid-19, assim como monitoramento diários dos mesmos. Esta regra vai durar enquanto perdurar a pandemia.
A meta para estes dois indicadores será de 85%. A avaliação desta produção será de acordo os dados lançados no sistema de monitoramento da covid-19. Segundo a Secretaria, este incentivo estadual é composto por uma parte fixa de 14,55% do salário mínimo e outra que se recebe devido à produtividade e metas cumpridas.
O gestor municipal terá acesso ao relatório de pagamento em que constará os valores a serem pagos aos agentes e supervisores de cada cidade. Este adicional (salário) pode chegar a R$ 522,00, caso seja cumprida todas as metas de produtividade. A Secretaria ainda poderá realizar periodicamente o monitoramento e avaliação das produções de cada município.