ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Servidores estaduais acima de 60 anos vão trabalhar em home office

Neste grupo entram os servidores que estão no grupo de risco, como idosos e portadores de doenças crônicas

Leonardo Rocha | 18/03/2020 13:09
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Os servidores estaduais que estão no grupo de risco, entre eles idosos e pessoas com doenças crônicas, deverão realizar suas atividades em “trabalho remoto”, ou seja, feito à distância, e preferencialmente em casa. Cada órgão (estadual) vai fazer a liberação dos profissionais.

As regras foram publicadas no decreto estadual, expedido pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que ainda definiu que o portador de doença crônica precisa comprovar esta situação, por meio de um relatório médico.

Cada órgão já está autorizado a fazer liberação, seguindo os critérios de cada unidade pública. Entramos em contato com o secretário estadual de Administração, Roberto Hashioka, para saber detalhes desta liberação, mas ele não atendeu as ligações.

Medidas – Sobre os demais servidores, os órgãos e entidades devem priorizar o atendimento por meio eletrônico e telefônico, com reuniões não presenciais, ficando ao critério do governador, secretários e diretores dos departamentos criar restrições que entendem necessárias ao atendimento presencial ao público.

Também cabe ao dirigente de cada unidade autorizar medidas como concessão de férias, recesso de servidores que não se enquadram nas categorias de saúde e do Corpo de Bombeiros, assim como redução temporária de pessoas nos órgãos ou prédios públicos.

Nos siga no Google Notícias