ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Uems suspende aulas presenciais por mais 1 semana

Suspensão das aulas presenciais e remotas continuam de 18 a 22 de maio, após recesso

Leonardo Rocha | 15/05/2020 09:45
Campus da Uems, em Campo Grande (Foto: Arquivo)
Campus da Uems, em Campo Grande (Foto: Arquivo)

A UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) prorrogou a suspensão das aulas presenciais e remotas até o dia 22 de maio, em todas as suas unidades do Estado. Só ficam permitidos os cursos virtuais oferecidos em convênio com a UAB (Universidade Aberta do Brasil).

As demais atividades acadêmicas desenvolvidas, como pesquisa e extensão, devem ser feitas de forma remota, como planejamento, organização e avaliação das atividades de ensino. As orientações em disciplinas de graduação e pós-graduação também seguem neste modelo.

Neste caso também incluem coordenação de projetos, tutoria em cursos de modalidade à distância, coordenação de atividades de pesquisa, entre outros. A sede e as unidades universitárias devem preservar as atividades consideradas essenciais ou estratégicas. Já os casos considerados omissos serão analisados pela Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social.

As medidas seguem as orientações e recomendações da SES (Secretaria Estadual de Saúde), em relação a prevenção contra a pandemia de coronavírus. Ao todo são 452 casos confirmados da doença no Estado, com 14 mortes, o que mostra uma taxa de letalidade de 3,1%.


Nos siga no Google Notícias