ACOMPANHE-NOS    
FEVEREIRO, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

“Vacinômetro” de MS será ativado nesta semana, garante governo

O lançamento será feito pelo secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel

Por Anahi Zurutuza e Guilherme Correia | 25/01/2021 13:09
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, durante transmissão ao vivo (Foto: Reprodução)
Secretário de Governo, Eduardo Riedel, durante transmissão ao vivo (Foto: Reprodução)

Mato Grosso do Sul terá um “vacinômetro”, ferramenta on-line que conta a quantidade de pessoas vacinadas contra a covid-19 no Estado, entrará no ar ainda esta semana. O lançamento será feito pelo secretário de Estado de Governo, Eduardo Riedel.

De acordo com a assessoria de imprensa da Segov (Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica do Mato Grosso do Sul), o sistema contará com informações como: doses distribuídas por município (quantidade e marca), público-alvo, metas e quantidade de vacinados.

Na transmissão ao vivo para a divulgação do boletim epidemiológico diário, Riedel lembrou que, até está manhã 158 mil doses da Coronavac já haviam sido distribuída para as 79 cidades do Estado. A meta é vacinar 79.380 pessoas. O secretário divulgou ainda que o primeiro grupo prioritário inclui profissionais de saúde, indígenas e idosos em asilo. Cerca de 15% já receberam o primeiro imunizante.

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, 11.914 habitantes receberam a primeira dose da Coronavac e deverão receber a segunda, já reservada, daqui 14 a 21 dias.

Bombeiros e policiais na central onde estão sendo distribuídas as doses da vacina contra a covid-19. (Foto: Divulgação)
Bombeiros e policiais na central onde estão sendo distribuídas as doses da vacina contra a covid-19. (Foto: Divulgação)

Nesse domingo (24), chegou a Mato Grosso do Sul o segundo lote de vacinas contra a covid-19 em Mato Grosso do Sul, que se resumem a duas caixas de doses. Diferente da primeira leva, que trouxe os imunizantes Coronavac, ontem foi a vez da chegada das unidades da AstraZeneca, doses capazes de vacinar 22 mil pessoas.

A distribuição começou às 6h da manhã, sob escolta das forças de segurança estaduais.

Hoje à noite, mais ampolas da Coronavac chegam ao Estado. Serão 10,2 mil doses da vacina produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, para vacinar 5,1 mil pessoas, segundo o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende.

Confira no vídeo abaixo as falas sobre o sistema.


Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário