ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Veja que municípios de MS receberam mais vacinas pediátricas da covid

Imunizantes têm sido distribuídos conforme critérios populacionais de cada município

Guilherme Correia | 19/01/2022 09:22
Dose de Pfizer, a ser utilizada para imunizar público de cinco a 11 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)
Dose de Pfizer, a ser utilizada para imunizar público de cinco a 11 anos. (Foto: Henrique Kawaminami)

Mato Grosso do Sul recebeu mais 18,3 mil doses pediátricas contra a covid-19, a serem incluídas no cronograma vacinal de crianças de cinco a 11 anos. O Campo Grande News levantou o quantitativo de imunizantes que cada cidade recebeu, nesta remessa, e na anterior, da semana passada.

Neste repasse, além das 4,9 mil doses à Campo Grande, Dourados recebe 1,3 mil doses, além de Corumbá (720) e Três Lagoas (710) fecham lista com mais quantia.

Os municípios de Rio Negro, Jateí e Paraíso das Águas têm menor proporção de vacinas pediátricas, até o momento, conforme dados da SES (Secretaria Estadual de Saúde). O total de imunizantes das duas remessas representa menos de 10% do público infantil estimado pela pasta.

Por outro lado, os municípios de Tacuru (31,7%), Amambai (26,9%) e Caarapó (24,2%) têm quantitativos mais expressivos, na comparação com a estimativa populacional desta faixa etária.

Vale lembrar que algumas cidades receberam doses adicionais por conta de populações indígenas - priorizadas pelo governo federal no PNI (Plano Nacional de Imunizações). Cada prefeitura define o próprio calendário vacinal e a expectativa é que com o passar dos dias, amplie-se o público vacinável.

Em Campo Grande, por exemplo, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública) já vacina crianças acima de nove anos.

Nos siga no Google Notícias