ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Mato Grosso do Sul recebe mais 140,4 mil doses de Pfizer, além das pediátricas

Novo lote chegou na manhã desta terça-feira (18) e está sendo distribuído aos municípios

Ana Paula Chuva | 18/01/2022 13:06
Vacinas sendo entregues no Centro de Distribuição do Estado. (Foto: Henrique Kawaminami)
Vacinas sendo entregues no Centro de Distribuição do Estado. (Foto: Henrique Kawaminami)

Além das 18,3 mil doses de vacinas pediátricas contra covid-19, Mato Grosso do Sul recebeu nesta terça-feira (18), mais 140, 4 mil doses do imunizante Pfizer para o público em geral. O novo lote chegou às 7h30, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, mas só foram entregues para a Secretaria Estadual de Saúde às 9h36.

Hoje, na Capital, a primeira dose segue disponível para quem qualquer pessoa a partir dos 12 anos de idade. A segunda dose poderá ser aplicada em quem tomou a primeira da Astrazeneca até 19 de novembro, da Coronavac até 28 de dezembro e da Pfizer até 29 de dezembro.

Já a terceira dose está disponível para quem completou o ciclo vacinal até 18 de setembro. Doses de reforço da Janssen estão liberadas para quem vacinou até 19 de setembro. Adultos com alto grau de imunossupressão podem tomar novas doses de reforço. A terceira está disponível para quem vacinou até 28 dias atrás e a quarta dose para aqueles que tomaram a anterior até 18 de setembro.

Doses infantis - O segundo lote do imunizante para crianças de 5 a 11 anos chegou por volta das 7h20 no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As doses foram encaminhadas para a Ceve (Coordenaria Estadual de Vigilância Epidemiológica), onde deve ser discutida e definida a distribuição dos imunizantes para os 78 municípios do Estado.

Das 18,3 mil doses, 4.920 ficaram na Capital, que devem ser incluídas na vacinação das crianças a partir de amanhã (19). Na sexta-feira, 4.310 imunizantes desta faixa etária haviam chegado na Capital, totalizando 9,2 mil em menos de uma semana. Contudo, segundo a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), ao menos, 1.423 doses foram aplicadas até ontem (17) - desta forma, cerca de 15% do quantitativo foi utilizado e outros 75% estão em estoque.

Nos siga no Google Notícias