ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Vencedores do Prêmio Congresso em Foco serão anunciados nesta noite

Iniciativa pretende reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato

Gabriel Neris | 19/09/2019 18:39
Diversidade partidária e ideológica é uma das marcas do prêmio (Foto: Paulo Negreiros/Congresso em Foco)
Diversidade partidária e ideológica é uma das marcas do prêmio (Foto: Paulo Negreiros/Congresso em Foco)

Está marcado para esta quinta-feira (19), em Brasília, o Prêmio Congresso em Foco 2019, a partir das 19h. Serão anunciados os parlamentares que melhor representam a população, de acordo com votação na internet e análise de jornalistas que cobrem o Congresso e de júri especializado.

O prêmio chega a sua 12ª edição e tem como finalidade distinguir os melhores parlamentares e estimular a sociedade a acompanhar seus representantes. A iniciativa pretende reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato.

Os premiados são escolhidos através da internet, em votação realizada entre 1º e 31 de agosto, por jornalistas credenciados que cobrem o Congresso Nacional, e júri representando os segmentos acadêmico, empresarial e sindical, o terceiro setor e o Congresso em Foco.

Puderam ser votados os parlamentares que exerceram o mandato por pelo menos 60 dias no ano legislativo de 2019 e que não respondem a investigações criminais na Justiça. A premiação será nas categorias Melhores Deputados e Melhores Senadores, Clima & Sustentabilidade, Apoio ao Empreendedorismo, Valorização dos Bancos Públicos.

Nos siga no Google Notícias