ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Vereadora foi citada como parte de esquema de extorsão, mas afastou suspeita

Segundo delegado, na verdade, é possível que ela seja mais uma vítima dos chantagistas

Anahi Zurutuza | 27/06/2019 13:56
No celular, vereadora na sala de espera de delegacia, aguardando para depor (Foto: Henrique Kawaminami)
No celular, vereadora na sala de espera de delegacia, aguardando para depor (Foto: Henrique Kawaminami)

A presidente da Câmara da Tacuru, Daiana Pedrotti (PTdoB), foi apontada por Danyhaul Dutra Rosário, de 32 anos, que diz ser jornalista e é conhecido como Dener, como uma das envolvidas em esquema para extorquir o prefeito da cidade, Carlos Alberto Pelegrini (MDB). Em depoimento, ele disse que a vereadora compraria material “bombástico” contra o chefe do Executivo para usá-lo politicamente, mas segundo o delegado Reginaldo Salomão, que investiga o caso, as suspeitas sobre ela foram afastadas.

Daiana prestou depoimento nesta quinta-feira (27) na Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos) e ainda de acordo com o delegado, “apresentou material que afasta de imediato qualquer suspeita sobre ela”. Ele acrescenta quem, na verdade, é possível que ela seja mais uma vítima do esquema.

A polícia investiga ainda a participação do jornalista Gustavo dos Santos, chefe de redação de um site e apontado como sócio de Danyhaul, nas chantagens feitas ao prefeito. Ele ainda não prestou depoimento. “Ainda não podemos afirmar a participação de outras pessoas, nem imputar algo grave ao senhor Gustavo, porque ele ainda não foi ouvido, o que será providenciado após análise das perícias solicitadas”, afirmou Salomão.

Derf, da Capital, investiga o caso (Foto: Henrique Kawaminami)
Derf, da Capital, investiga o caso (Foto: Henrique Kawaminami)

O caso – A polícia recebeu denúncia de que o prefeito estava sendo vítima de extorsão e na tarde de segunda-feira (24), prendeu Danyhaul e o motorista Anderson Franco de Barros, de 24 anos. A dupla estaria exigindo dinheiro para não publicar diariamente notas sobre um roubo que Carlos Alberto teria sofrido em Dourados.

Em abril, vídeo que circulou nas redes sociais mostra o prefeito supostamente se recusando a pagar programa com travestis. Nas imagens, as travestis filmam somente Carlos Alberto, mas estão com uma maquininha de cartão e o obrigam a dizer a senha.

Ao site Notícia Direta, de Tacuru, o prefeito alega que foi vítima de roubo. Ele relatou à época que estava em Dourados para dar assistência a familiar acidentado e que saiu do hospital da cidade por volta das 3h. Depois de dirigir três quadra, segundo relata o emedebista, dois motociclistas armados o abordaram e quando descobriram que ele era prefeito, começaram a filmá-lo.

Carlos Alberto afirma ainda que o cansaço fez parecer que ele estava bêbado ou dopado.

Segundo apurou a Derf, além de usar o caso do vídeo para tirar dinheiro do prefeito, a dupla dizia que tinha em mãos material bombástico e que o venderiam a inimigos políticos do prefeito interessados em tirar o emedebista da disputa eleitoral do ano que vem.

Danyhaul confessou o crime e delatou comparsas e por isso a investigação continua.

A Derf orienta que pessoas que estejam sendo vítimas de extorsão que façam contato com a delegacia, pelo (67) 3368-6600, antes de fazer qualquer pagamento.

Nos siga no Google Notícias