ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Vídeo indica que houve explosão após acidente com ônibus que matou cantor

O veículo passa pela estrada e, segundos depois, é possível ouvir barulho, com se fosse uma explosão

Viviane Oliveira | 11/05/2022 12:00


Novo vídeo divulgado nas redes sociais mostra o ônibus da dupla sertaneja Conrado e Aleksandro na Rodovia Régis Bittencourt, em Miracatu, no Vale do Ribeira, pouco antes do acidente, ocorrido no sábado (dia 7), que matou Aleksandro e mais cinco pessoas.

Na gravação, com áudio, o veículo passa pela estrada e, segundos depois, é possível ouvir barulho, com se fosse uma explosão. Não tem como saber se o estrondo tem relação com o estouro de um pneu, uma causa para o acidente, que está sob investigação, ou com o tombamento do veículo. Os pneus foram levados para perícia na Polícia Científica, em São Paulo. As imagens são da câmara de monitoramento de um comércio às margens da Régis Bittecourt.

Após o barulho, moradores gritam e correm em direção ao ônibus. Outro vídeo divulgado logo após o acidente foi de um motorista de carro que seguia o ônibus na estrada, mostrando que o veículo estava em velocidade acima da permitida.

Boletim médico - No total, 12 pessoas ficaram feridas sendo duas em estado grave: João Vitor Moreira Soares, o Conrado, e Julio César Bigoli Lopes.

No último boletim médico, divulgado ontem (dia 10), informa que Conrado permanece internado no Hospital Regional de Registro, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). "Apresenta evolução com estabilidade do quadro clínico e melhora progressiva da função renal. Reafirmamos a ausência da necessidade de nova intervenções cirúrgicas neste momento."

O músico Júlio César também segue internado em estado grave na UTI do mesmo hospital, com função pulmonar ainda comprometida, mas com melhora da função renal. "Os dois pacientes permanecem sem previsão de alta."

Acidente - A dupla havia realizado um show em Tijucas do Sul (PR) na noite de sexta-feira e seguia para São Pedro (SP), onde se apresentaria no sábado à noite. No acidente, morreram o cantor Luiz Aleksandro Talhari Correia, 34 anos, natural de Dourados, e outros cinco membros da banda: Wisley Novaes, 26 anos, o tecladista e produtor musical Marzio Allan Aníba, 38 anos, o baterista Roger Aleixo Calcagnoto, 38 anos, o técnico de iluminação Gabriel Fukuda, 19 anos, e o roadie Giovani Gabriel Lopes dos Santos.

Investigação - Em nota, a Polícia Civil informou que o caso já foi registrado com o indiciamento do motorista. O local do acidente, no município de Miracatu (SP), foi periciado e as vítimas ouvidas e “orientadas quanto ao prazo de seis meses para representação criminal contra o investigado”.

Nos siga no Google Notícias