ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  02    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Visitas em presídios seguem suspensas e retorno em agosto será gradativo

Portaria publicada no Diário Oficial do Estado mantém as visitas presenciais suspensas até 31 de julho

Ana Paula Chuva | 16/07/2021 12:58
Instituto Penal de Campo Grande, no complexo penitenciário do Jardim Noroeste (Foto: Kisiê Ainoã)
Instituto Penal de Campo Grande, no complexo penitenciário do Jardim Noroeste (Foto: Kisiê Ainoã)

Suspensas desde janeiro de 2021, as visitas aos presídios de Mato Grosso do Sul devem voltar de forma gradativa a partir de agosto, segundo a Agepen (Agência de Administração do Sistema Penitenciário).

Portaria publicada no DOE (Diário Oficial do Estado) desta sexta-feira (16) mantém as visitas e atividades presenciais suspensas nas unidades prisionais até dia 31 de julho. O documento também define a volta de forma gradativa a partir do dia 1° de agosto.

De acordo com o Comitê para o Comitê para Gestão e Acompanhamento das Medidas de Enfrentamento à Covid-19 da Agepen, procedimentos de rotina para a volta das visitas serão publicados em nova portaria.  Mas conforme a publicação, serão adotados medidas e protocolos de biossegurança nos presídios do Estado seguindo orientações de órgãos ligados à saúde pública.

A Agência decidiu manter suspensas as visitas por mais 15 dias para garantir a maior proteção dos servidores, interns e familiares, evitando o volume grande de entrada de pessoas nos estabelecimentos prisionais durante a pandemia de covid-19. Só no complexo localizado no Jardim Noroeste,  a média de visitantes por fim de semana antes da pandemia era de  mais de 1,7 mil pessoas.

Até o retorno, as visitas virtuais para os familiares continuam em todos os presídios do Estado.

Nos siga no Google Notícias