ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Cidades

Maioria não quer nome no SPC por falta de pagamento de impostos municipais

Você acha que realmente é preciso a afrouxar a legislação no Brasil? Participe da nova enquete!

Anahi Zurutuza | 28/01/2019 07:01
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Para 70% dos participantes da enquete desta semana, o contribuinte não deveria ter o nome incluso no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) por deixar de pagar tributos municipais, como o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) por exemplo.

A medida será tomada pela prefeitura da Capital, que firmou convênio com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) para levantar e cadastrar os inadimplentes.
Nesta semana, o Campo Grande News quer saber a sua opinião sobre a legislação ambiental no Brasil. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) vem discursando sobre a necessidade de soltar as amarras da lei que garante a preservação ambiental no País.

O assunto divide opiniões entre ambientalistas, agricultores, pecuaristas, mineradores, empresários da indústria, além de virar pauta para debates nas redes sociais, principalmente diante da tragédia causada pelo rompimento de uma barragem de represa da mineradora Vale, em Brumadinho, interior de Minas Gerais.

Em Mato Grosso do Sul inclusive existem três barragens consideradas como "perigo potencial", conforme relatório divulgado pela Ana (Agência Nacional de Águas) no ano passado.

Você acha que é preciso a afrouxar a legislação?

Nossa enquete já está no ar. Participe!

Nos siga no Google Notícias