A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

24/10/2010 09:34

12ª Corrida dos Carteiros teve quase mil inscritos

Redação

A 12ª edição do Circuito Nacional dos Carteiros, realizada nesta manhã em Campo Grande, contou com 978 inscritos.

Apesar de ser um evento tradicional dos funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, a corrida foi aberta e os participantes de fora da empresa foram a maioria. Apenas 128 funcionários dos Correios participaram, conforme a organização do evento.

Para os carteiros, a corrida foi apenas um prolongamento da 'correria' que eles dizem enfrentar no dia a dia. O carteiro Antônio Torres da Silva, de 35 anos, percorre diariamente 40 km de Vicentina onde mora até o trabalho em Dourados, mais 30 km de motocicleta até a pista de corrida em Fátima do Sul, onde treina, e corre outros 10 km a pé.

Apesar do preparo, ele diz que a rotina de entregar correspondência é 'puxada'. "Correndo e entregando cartas", é como resume seus dias. O funcionário adianta que no final do ano aumenta o movimento e o número de trabalhos, por isso são necessárias novas contratações.

Campeã pelo 4° ano consecutivo em sua categoria, a carteira Valéria Leite Galvão, de 39 anos, explica o reduzido número de participantes dos Correios na competição é justamente devido à falta de funcionários.

"Tem muitos trabalhando hoje; o carteiro está meio sobrecarregado", revela. Ela adianta que são esperadas novas contratações, mas apenas para o início do próximo ano.

Incentivo - Além dos funcionários dos Correios, vários trabalhadores de outras áreas participaram da corrida. No gramado dos altos da Afonso Pena as famílias esperavam a chegada. Alguns levaram uma hora para completar o trajeto de 10 km.

A seguritária Eliane Gonçalves Xavier, de 34 anos, aguardava o marido que desde o início deste ano participa de todas as corridas abertas ao público. "E a gente fica apoiando", afirma. Segundo ela, o desempenho do marido tem melhorado a cada prova.

Para aumentar o incentivo, a costureira Auxilia Borella, de 49 anos, decidiu caminhar no último circuito de que o marido participou, a Volta das Nações, mas confessa ter pensado que o percurso era menor. Agora, ela acompanha fora da pista a evolução do marido, que trabalha como motorista.

Atletas - Além dos funcionários dos Correios e dos atletas iniciantes, a corrida contou com atletas do MT, GO, PR e SP. Alguns conhecidos, como o campeão panamericano Elenilson da Silva, e a corredora de Cuiabá, Nadir Sabino.

O corredor campo-grandense Yeltsin Jacques também participou da corrida e chegou em primeiro em sua categoria. "Não cheguei nem perto do meu melhor tempo", avalia o corredor, que diz ter feito uma prova tranquila.

Conforme a assessoria de imprensa dos Correios, os circuitos estaduais acontecem nessa época do ano em todo o País. Os dois funcionários que vencem a etapa estadual competem no início do ano seguinte em Brasília.

A premiação da corrida de hoje inclui troféus e prêmios em dinheiro que variam de R$ 1.200,00 a R$ 50,00 para todas as categorias. O resultado final da corrida ainda não foi divulgado.

UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
Aplicativo enviará à CGU denúncias de agressão e discriminação a pessoas LGBTI+
O Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União recebe, a partir de hoje (18), denúncias feitas pelo aplicativo TODXS, relativas à discr...
TSE: regras eleitorais deixam dúvidas sobre fake news e autofinanciamento
O plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou hoje (18), por unanimidade, as 10 resoluções que irão regular as eleições de 2018, mas ainda ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions