ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

A 11 dias do Enem, 40,64% dos inscritos em MS não sabem local de prova

Ricardo Campos Jr. | 14/10/2015 13:10

Faltando onze dias para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), 40,64% dos estudantes inscritos em Mato Grosso do Sul ainda não acessaram o cartão com informações sobre o local de prova. Conforme o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), o dado é o mais recente disponível, tendo sido atualizado pela última vez ao meio-dia de ontem.

O estado teve 131.697 cadastrados para a avaliação, dos quais 78.179 já acessaram o sistema restrito para se manterem informados. A recomendação é que os inscritos se programem com antecedência para evitar atrasos e conheçam o trajeto até o local para não chegarem atrasados.

Além do local de prova, o cartão contém o número de inscrição, a data e o horário da avaliação, a opção de língua estrangeira e solicitação de certificação do ensino médio se forem o caso, além da indicação de atendimento especializado ou específico, se tiver sido solicitado pelo candidato.

Se houver alguma informação errada, o estudante deve procurar a Central de Atendimento, pelo telefone 0800-616161. O cartão pode ser salvo, em formato PDF, na máquina do estudante, mas a recomendação do Inep é que ele imprima e leve para o local de prova.

Neste ano, o acesso é exclusivamente na internet. No Brasil, cerca de 2,8 milhões de candidatos ainda não entraram na página, o que resulta em um percentual de 36%. As provas serão nos dias 24 e 25 deste mês. Os portões serão abertos ao meio-dia e fechados às 13h, no horário de Brasília.

Nos siga no Google Notícias