A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

19/05/2010 10:34

A dois dias de acabar vacinação, MS está longe da meta

Redação

Sexta-feira é o último dia de vacinação contra a gripe A H1N1, que ficou conhecida como gripe suína e os últimos dados da Secretaria de Estado de Saúde, fechados ontem, apontam que a maioria dos municípios ainda não cumpriu as metas estipuladas pelo Ministério da Saúde.

O Ministério da Saúde avisa que não vai prorrogar a data da vacinação. Quem faz parte de um dos cinco grupos prioritários têm até dia 21 para se imunizar.

No grupo que corresponde às crianças de seis meses a menores de dois anos de idade, doentes crônicos e gestantes, a situação Bataiporã é o único que não alcançou a meta estabelecida de imunização das crianças.

No que se refere às gestantes, apenas oito já alcançaram os 80% ou mais de imunização. São eles: Itaporã, Eldorado, Angélica, Coronel Sapucaia, Ponta Porã, Sete Quedas, Água Clara e Nova Alvorada do Sul;

Sobre os doentes crônicos menores de 60 anos, ao todo são 70 municípios que ainda não cumpriram o estipulado pelo Ministério da Saúde.

Na etapa em que estão os jovens de 20 a 29 anos de idade, apenas 16 conseguiram o objetivo. Já no grupo dos idosos doentes crônicos (60 anos ou mais de idade), a maioria dos municípios, 60, estão com a meta cumprida.

No último grupo prioritário

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions