ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Redação | 14/01/2008 08:06

Um dos municípios mais movimentados durante o Carnaval, Bonito, localizado a 247 quilômetros de Campo Grande, vai ampliar em 100% a equipe de atendimento no hospital municipal durante os cinco dias de folia, segundo o secretário de Saúde, Nivaldo Inácio Carneiro. Um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso do Sul e também do País, Bonito espera 15 mil pessoas durante o período de festa.

O dia do carnaval é comemorado dia 5 de fevereiro, mas a partir do dia 1º já começam as festas. "Estamos reforçando os plantões médicos, dobrando a equipe e aumentando o estoque de medicamentos e soro", afirma. Segundo ele, cidades vizinhas que são menos movimentadas no período vão colaborar enviando equipes de profissionais, como enfermeiros.

O número de funcionários do hospital, que normalmente é de 55, deve dobrar. Além do apoio de cidades vizinhas os plantões vão aumentar. Dois médicos plantonistas estarão atendendo. A cidade conta com uma UTI móvel e espera até o dia 20 a entrega de mais uma unidade adquirida junto à concessionária.

Febre Amarela

Nos siga no Google Notícias